dsc_0267-copy

O primeiro disco do Matungo já tem nome: “Vamo matungá!” é a frase que acompanha o projeto de Vandré La Cruz há algum tempo e que já se tornou uma marca para promover a sensação da música do artista Porto Alegrense. A previsão de lançamento do álbum é para março deste ano, e através das redes sociais pode-se acompanhar pequenas surpresas que estão para serem publicadas ao decorrer desse tempo, vídeos promocionais que prometem contar um pouco da vida do autor na sua cidade natal, materiais digitais já disponíveis, curiosidades sobre o trabalho, o lançamento de um single com videoclipe e ainda se pode acessar a Rádio Matunga e se aproximar da atmosfera de referências que envolveram a produção do “Vamo Matungá!”

Gravado em Junho de 2016 no estúdio El Picadero, em San Justo, oeste de Buenos Aires/AR, onde o artista e os produtores argentinos Marcos Rodriguez e Marcelo Zalazar trabalharam no disco em um período de imersão. Foram muitas as participações de músicos locais que contribuíram musicalmente estreitando o laço proposto pela música do Matungo. O cantautor Lico Silveira de Porto Alegre também está presente em uma das faixas, e é co-autor de Rato Revolucionário.

O sentimento e a sonoridade mestiça que dão vida à matungada já estão preparados pra vir ao mundo. Fiquem ligados!

Site | Facebook | Instagram | Twitter | Rádio Matunga

Deixe um comentário

marcusmanzoni_01

A coletânea “Bedroom Songs” foi lançada hoje pelas gravadoras italianas Viceversa Records e Seltz Recordz, é uma compilação de temas acústicos para se ouvir no aconchego da cama. Contém 18 faixas de artistas oriundos da Itália, Alemanha, Andorra, Palestina e Brasil.

O brasileiro escolhido para a coletânea foi Marcus Manzoni, que entrou na lista com uma canção inédita composta exclusivamente para o projeto: “Shall We Say Goodbye”.

A coletânea esteve em premiere na semana passada no site italiano Mescalina, que descreveu a música de Manzoni com perícia:

“O brasileiro Marcus Manzoni enriquece a coletânea com uma peça composta especialmente para o projeto, uma obra arejada, mas que também possui uma grande trama, na qual os espaços abrigam fundos agridoces.”

Ambrosia J. S. Imbornone, Mescalina.it

Confira a matéria completa no site: Mescalina: Bedroom Songs in anteprima

Ouça “Shall We Say Goodbye” de Marcus Manzoni via Spotify abaixo:

Deixe um comentário

13734995_1331244673571014_1904483510063449128_o

O quarteto Caro Antônio apresenta seu novo single “Corrige Esse Ego” como primeiro passo em direção a consolidação de uma sonoridade que têm sido elaborada, desconstruída e trabalhada pela banda.

“Corrige esse Ego” traz o que o ego representa, dentro as interações sociais, a profundidade do equilíbrio entre o que é naturalmente selvagem e instintivo, e o que é coerente e razoável, como essência e comportamento individual.

O vídeo-clipe do single foi produzido pela Mariñero Filmes, e conversa diretamente com a ideia de não utilizar linguagens que exponham os recursos visuais do corpo, e sim, que sejam descaracterizados os contextos em que as pessoas estão inseridas naturalmente, para que no fim, seja apenas a voz de cada um. O som festivo reflete a alienação da sociedade enquanto problemas reais acontecem, enquanto as pautas das minorias são abafadas e ignoradas. O mundo não calará mais a busca dessas pessoas por igualdade. É nisso que a Caro Antônio acredita e revela nesse lançamento.

O single foi lançado hoje pelo selo Ué Discos e já está disponível em todas as plataformas de streaming. Clique no botão abaixo e escolha onde ouvir.

ouvir2015

Assista o vídeo-clipe de “Corrige Esse Ego” abaixo:

Site da banda: www.caroantonio.com

Deixe um comentário

sandiego_01

O quarteto gaúcho San Diego, da cidade de Santa Maria, abriu o jogo nessa segunda-feira e marcou sua estreia com o videoclipe do single “Say”. O vídeo debut da banda traz também o anúncio do seu primeiro EP “Full Storage”, que será lançado no dia 23 de agosto pela Ué Discos.

A areia, o céu do entardecer e a imensidão do mar compõem a paisagem do vídeo feito pelo guitarrista Guilherme Brum, registro que mostra um dia suave de um verão, onde o mar se movimenta lentamente e sempre se renova.

“Não teria cenário melhor para apresentarmos a canção, as melodias calmas e suaves junto com a letra se entrelaçam de maneira espontânea com as imagens”, revela a banda no post de divulgação na página oficial do grupo no Facebook.

Assista o vídeo de “Say” abaixo:

Deixe um comentário

rockback_ecuador

Saiu a coletânea beneficente “Rock Back Ecuador”, toda a renda está sendo destinada aos equatorianos afetados pelo terremoto do dia 16 de abril. O abalo sísmico teve magnitude 7,8, uma das maiores tragédias do Equador nas últimas décadas.

Armaud e Weird., duas bandas do nosso casting, participam da coletânea junto com outras 64 bandas de todo o mundo, que se uniram ao selo Patetico Recordings nessa causa nobre.

Ouça & Apoie ➤ http://bit.ly/RockBackEcuador

Deixe um comentário

IMG_3773No dia 20 de junho, o músico e compositor porto-alegrense Matungo viaja para Buenos Aires para a gravação do seu primeiro disco, que sairá pela Ué Discos ainda esse ano.

Depois de uma série de apresentações pela capital gaúcha, algumas cidades do interior e até uma mini tour no Uruguai, é chegada a hora do registro. Sob a produção do músico argentino Marcos Rodriguez (ex vocalista da banda Sonora Insurgente) Matungo se prepara para um trabalho intenso no Estúdio El Picadero, localizado na região de Lomas del Mirador, oeste de Buenos Aires. Concluído um interessante processo de pré-produção à distância, com arranjos, tonalidades e timbres já pré-definidos a ideia é chegar em solo argentino com pouca coisa para ajustar e dedicar-se somente às gravações. O disco contará com um time de músicos locais, como Fede Vazquez (ex Avanti Esperanza) tocando acordeon, Marcelo Zalazar contrabaixista e professor de música e o próprio Marcos Rodriguez que gravará as percussões e cordas adicionais como charango e triple colombiano. A previsão para a conclusão de todo o processo é curta, cinco dias. Para isso, organização e dedicação serão fundamentais. Será quase uma semana de trabalho incessante de no mínimo 12 horas diárias dentro do estúdio.

Aproveitando a passagem em solo estrangeiro, Matungo já tem show marcado por lá. Agendado para o dia 23, a função será no Circus Bar, em Morón. Uma casa espaçosa e tradicional da cena local.

Ué, confere o Matungo aí com uma delas na ponta da língua já :

Deixe um comentário

jasscarnival_sweetthing_out

Lembrar do passado degustando algo doce na memória. Reconstituir fotografias mentais sob a delicadeza de uma melodia suave, é o que propõe “Sweet Thing”, o novo single de Jass Carnival.

O cantor e compositor português, hoje radicado em Porto Alegre, lança “Sweet Thing” como segundo single do próximo álbum que planeja para o final de 2016. Como não vive profissionalmente da música, apesar de seu talento único, ele nos conta o que pode vir pela frente com sinceridade: “Gostaria de lançar um álbum ainda este ano, mas por motivos profissionais não sei se será possível. Se tudo correr bem, poderá sair um EP em parceria com a Ué Discos”.

“Sweet Thing” saiu hoje, 10 de maio, via Ué Discos. Está disponível para streaming e download em todos os serviços de música online, e também no YouTube em um vídeo-clipe promocional, que foi criado e editado por Jass Carnival a partir de colagens e montagens de diversos footages de vídeos feitos por profissionais da área.

Assista o vídeo do novo single:

Ou clique aqui e ouça na sua plataforma preferida.

 

Deixe um comentário

Banner-Uésquenta Matinê Fest 3

Anunciamos duas noites de preparação para o Matinê Fest 3. A festa pré-Matinê em dose dupla será para degustar as nuances de um novo viés artístico-cultural e experimentar o que rola de mais quente na música contemporânea no nosso estado.

O rolê duplo acontece em Santiago, dias 6 e 7 de maio no Pub Porão Café. Na sexta-feira (6) os shows ficam por conta de Frank Jorge, ícone do rock gaúcho, e Marcus Manzoni, cantor e compositor santiaguense. No sábado (7) serão três atrações: Aerogramas, de Santiago; Brinquedo Velho e Triturador, de Santa Maria; trazem a energia do novo rock autoral feito na região central do estado. Ambas as noites iniciam às 21h, com ingressos antecipados a R$15.

Link do evento Facebook >>> https://www.facebook.com/events/959344287496109/

Deixe um comentário

Tha Last Festival Banner

O Havanna’s Eventos foi um dos principais palcos de festas do cenário roqueiro e independente de Santa Maria / RS nos últimos anos, porém o músico e produtor Eduardo Staudt nos deu a notícia triste de que resolveu passar adiante sua parte do negócio e, a partir de abril, o local passará a ser voltado principalmente para festas infantis.

Para que rolasse uma despedida em alto nível, Eduardo bolou o The Last Festival. O edital para as bandas se inscrevem foi aberto no começo de março e no último dia 23 o line-up do festival com as bandas selecionadas foi divulgado, veja a lista completa abaixo no cartaz.

Aerogramas e Bidu Silas, duas bandas lindas do nosso casting, também fizeram parte da história do Havanna’s e foram escolhidas para descer a lenha nessa despedida. As duas se apresentarão no sábado (9 de abril), a partir das 19h.

Como tradição dos eventos roqueiros de inverno do Havanna’s, o ingresso será solidário. Singelos R$2 + doação de um agasalho, que será repassado a instituições de caridade.

Ué, nos vemos lá!

the last festival santa maria cartaz

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

Deixe um comentário

Durante 15 domingos Manzoni lançará músicas acústicas produzidas ao decorrer das semanas.

marcoscontrera_01

Por onde começar a compor uma música? Deve-se escrever sobre o primeiro tema que ocorrer? Realizar alterações na obra, após finalizada, interfere ou é parte do processo? Como saber quando uma música está pronta? Conforme Marcus Manzoni, além da criação musical e da poética, uma terceira arte está oculta na essência do processo da produção musical: “A Arte de Tomar Decisões”.

No último ano, após vivenciar dilemas profundos sobre sua arte, seu processo de criação e sobre si mesmo, Marcus Manzoni se autodesafiou durante 15 semanas, compondo uma música por semana e publicando o resultado aos domingos. As 15 músicas foram reunidas no álbum “Acoustic Sundays, Volume 1”.

No próximo dia 20 de março, Manzoni dará início à segunda temporada de lançamentos dominicais, que seguirá os moldes do primeiro volume, se estendendo até 26 de junho.  “As músicas seguirão sendo acústicas esse ano, porém com mais experimentalismo. Além das vozes e violões, pretendo utilizar folhas de papel, livros, canetas, caixas de fósforo, arroz, areia, isqueiro, pedaços de plástico, garrafas e copos, para compor a percussão das músicas”, revela o compositor.

As músicas do “Acoustic Sundays, Volume 2” serão publicadas nos canais oficiais de Marcus Manzoni no SoundCloud e acompanhadas de vídeo no YouTube, todo final de semana.  Ao final dos 15 domingos as faixas serão compiladas em um álbum que será lançado no dia 22 de julho, em CD e Digital, pela Ué Discos. “Eu não sei o nome de nenhuma faixa e nem tenho ideia de como serão. Pode ser que eu escreva em português, inglês, espanhol ou chinês, como no ano passado. Mas uma coisa é certa: o que estarei vivendo no momento é o que me fará tomar decisões”, conclui Manzoni.

Assista o vídeo teaser:

Capa Acoustic Sundays Vol 2

Capa do Acoustic Sundays Vol. 2 / Fotografia por Giancarlo Oliveira.

Deixe um comentário