Matungo vai gravar na Argentina

IMG_3773No dia 20 de junho, o músico e compositor porto-alegrense Matungo viaja para Buenos Aires para a gravação do seu primeiro disco, que sairá pela Ué Discos ainda esse ano.

Depois de uma série de apresentações pela capital gaúcha, algumas cidades do interior e até uma mini tour no Uruguai, é chegada a hora do registro. Sob a produção do músico argentino Marcos Rodriguez (ex vocalista da banda Sonora Insurgente) Matungo se prepara para um trabalho intenso no Estúdio El Picadero, localizado na região de Lomas del Mirador, oeste de Buenos Aires. Concluído um interessante processo de pré-produção à distância, com arranjos, tonalidades e timbres já pré-definidos a ideia é chegar em solo argentino com pouca coisa para ajustar e dedicar-se somente às gravações. O disco contará com um time de músicos locais, como Fede Vazquez (ex Avanti Esperanza) tocando acordeon, Marcelo Zalazar contrabaixista e professor de música e o próprio Marcos Rodriguez que gravará as percussões e cordas adicionais como charango e triple colombiano. A previsão para a conclusão de todo o processo é curta, cinco dias. Para isso, organização e dedicação serão fundamentais. Será quase uma semana de trabalho incessante de no mínimo 12 horas diárias dentro do estúdio.

Aproveitando a passagem em solo estrangeiro, Matungo já tem show marcado por lá. Agendado para o dia 23, a função será no Circus Bar, em Morón. Uma casa espaçosa e tradicional da cena local.

Ué, confere o Matungo aí com uma delas na ponta da língua já :

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s